Provedoria do Estudante do IPC


Escreva à Provedora

A provedora do estudante actua mediante a recepção de comunicações – participações, queixas, petições, sugestões, exposições, consultas – enviadas pelos estudantes do IPC, relativamente a assuntos relacionados com o processo educativo, de natureza pedagógica, científica, de carácter social ou administrativo.

Os estudantes podem apresentar as suas comunicações à provedora do estudante de forma:

i) Presencial: No serviço de Provedoria do IPC;
ii) Escrita: Enviada por correio electrónico, correio postal ou fax.

A comunicação escrita deve sempre incluir a identificação completa do estudante ou de um dos estudantes envolvidos nos assuntos descritos. Entende-se por identificação completa o nome, o número de aluno, a escola a que pertence, a morada postal, o endereço de correio electrónico, o telefone e/ou o telemóvel. A descrição dos factos deve ser feita de forma objectiva, identificando de forma clara o alvo da comunicação, fornecendo as informações necessárias e pertinentes para o apuramento dos factos e identificando eventuais testemunhas dos factos se existirem e se tal for necessário.

Observação: Os dados recolhidos são processados em conformidade com o disposto na Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro – Lei da protecção de dados pessoais. Comissão Nacional de Protecção dos Dados – http://www.cnpd.pt/index.asp


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